TRADUÇÃO

domingo, 10 de janeiro de 2016

BATISMO DE ROSAS


                                         Esta é a medalha que ganhei do meu pai há alguns meses.

10/01/2016     Sonho

Nesta noite eu sonhei que eu me via numa procissão de Corpus Cristhi e eu estava com minha sobrinha Maria Eduarda, e na procissão o Santíssimo Sacramento estava seguindo em cima de um carro de carroceria,  e encostado à grade sentado em cima do carro junto com o Santíssimo estava Dom Manoel dos Reys de Farias, ex bispo da Diocese de Patos,  e encostado à porta de fechar da carroceria eu via outro homem,  o Santíssimo estava bem no meio . era um Ostensório grande e muito bonito.
Eu e Maria Eduarda estávamos cada uma com uma cestinha cheia de pétalas de rosas, e no que seguíamos na procissão íamos sempre bem perto de Jesus sacramentado e jogávamos pétalas de rosas para o alto para cair por sobre Jesus. D. Manoel ficava a nos olhar e a sorrir conosco cada vez que lançávamos pétalas de rosas  para Jesus.
Fazíamos isso com muita alegria e como se fosse uma brincadeira, pois ao lançar as pétalas com força para o alto ficávamos a olhar por certo tempo para o alto para vê-las como iam cair, e por isso quando nos dávamos conta o carro muitas vezes tinha avançado devido ficarmos certo tempo a olhar para o alto e eu gritava: “Vamos Maria Eduarda que o carro está se afastando”. Então corríamos e nos encostávamos no carro novamente,  e muitas vezes antes de lançar as pétalas de rosas eu gritava: “Olha as flores”!
Na procissão só tinha eu e Maria Eduarda a lançar flores para Jesus, e víamos as flores caindo por sobre o Santíssimo e ficando em cima do carro.
Teve um momento em que o carro acelerou nos deixando um pouco atrás, mas corríamos até nos encostar a lançar as flores. Quando o carro ia dobrando a esquina para entrar no “Largo Dom Gerardo”, na rua que fica do lado da catedral agente corre para se aproximar mais ainda do carro eu puxo pela mão de Maria Eduarda e digo: Vamos que o caro já chegou e já está entrando, pois ia haver uma celebração, mas só que o carro acelera e entra rápido e quando agente vai entrando a rua se transforma numa igreja fechada e seguíamos por um corredor bem largo com piso de cerâmica antiga com um detalhe de cerâmica vermelha no meio, mas ao caminharmos a procura do carro onde estava Jesus eis que de repente sem esperarmos começa a aparecer pessoas que surgem das laterais do corredor e toma o centro deste corredor e estas pessoas que aparentavam ser de várias nacionalidades com trajes afro dançavam afouxé e cantavam uma música africana,  e elas tomavam todo o corredor, e eu olhava e dizia:
“Isso está muito errado, como podem fazer uma dança dessas, uma apresentação assim no dia de hoje”!
Então eu saía do corredor, mesmo porque não tinha como seguir e ia caminhando do lado encostada à parede e seguia para o altar onde eu via um grupo de pessoas carismáticas daqui de Patos que eram quem iam animar a celebração, era o coral, eu chegava e ficava a procurar por uma conhecida chamada Fátima, mas eu não a via, mas uma moça que estava bem na minha frente muito parecida com ela  olhou para mim, pois eu estava com uma medalha que ganhei do meu pai há alguns meses do Divino Espírito Santo, e ela olha para a medalha no meu pescoço e pergunta onde eu havia comprado, pois era linda, e eu ficava a conversar com esta moça mas os meus olhos estavam o tempo todo a procurar pelo Santíssimo Sacramento, pois tinha visto a caminhonete de carroceria com o santíssimo entrar na lateral do outro lado do corredor.

Depois disso eu me via na casa de minha tia Fátima, e ela me chamava para olhar as sandálias que ela estava vendendo, eu entrava na sala e esperava que ela me mostrasse sandálias douradas, mas ela chegou para mim com dois pares de sandálias de couro como as sandálias que as religiosas usam, digamos as carmelitas descalças, eu olhava e gostava das sandálias, uma era de um marrom mais escuro e a outra mais clara como bege. Eu segurava as sandálias e ao olhar para um canto da sala eu via algumas sandálias douradas, então eu desistia e saía de lá sem comprar as sandálias.

Obs.
Neste sonho além da manifestação da PALAVRA DE DEUS para o dia de hoje eu vi a presença de Santa Teresinha do Menino Jesus, pois estou lendo o livro HISTÓRIA DE UMA ALMA,  onde ela conta que no dia de Corpus Cristhe seguia na procissão lançando pétalas de rosas para Jesus, embora a minha leitura esteja na parte onde ela narra a sua viagem a Roma.
Vi também a presença de  Nossa Senhora de Fátima, devido às duas Fátimas que aparecem no sonho.


Batismo do Senhor - Domingo 10/01/2016
Primeira Leitura (Is 42,1-4.6-7)
Leitura do Livro do Profeta Isaías:
Assim fala o Senhor: 1”Eis o meu servo – eu o recebo; eis o meu eleito – nele se compraz minh’alma; pus meu espírito sobre ele, ele promoverá o julgamento das nações.
2Ele não clama nem levanta a voz, nem se faz ouvir pelas ruas. 3Não quebra uma cana rachada nem apaga um pavio que ainda fumega; mas promoverá o julgamento para obter a verdade. 4Não esmorecerá nem se deixará abater, enquanto não estabelecer a justiça na terra; os países distantes esperam seus ensinamentos.
6Eu, o Senhor, te chamei para a justiça e te tomei pela mão; eu te formei e te constituí como o centro de aliança do povo, luz das nações, 7para abrires os olhos dos cegos, tirares os cativos da prisão, livrares do cárcere os que vivem nas trevas”.
- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus.
Salmo Responsorial (Sl 28)
— Que o Senhor abençoe, com a paz o seu povo!
— Que o Senhor abençoe, com a paz, o seu povo!
— Filhos de Deus, tributai ao Senhor,/ tributai-lhe glória e poder!/ Dai-lhe a glória devida ao seu nome;/ adorai-o com santo ornamento!
— Eis a voz do Senhor sobre as águas,/ sua voz sobre as águas imensas!/ Eis a voz do Senhor com poder!/ Eis a voz do Senhor majestosa!
— Sua voz no trovão reboando!/ No seu templo os fiéis bradam: “Glória!”/ É o Senhor que domina os dilúvios,/ o Senhor reinará para sempre!
Segunda Leitura (At 10,34-38)
Leitura dos Atos dos Apóstolos:
Naqueles dias, 34Pedro tomou a palavra e disse: “De fato, estou compreendendo que Deus não faz distinção entre as pessoas. 35Pelo contrário, ele aceita quem o teme e pratica a justiça, qualquer que seja a nação a que pertença.
36Deus enviou sua palavra aos israelitas e lhes anunciou a Boa-nova da paz, por meio de Jesus Cristo, que é o Senhor de todos.
37Vós sabeis o que aconteceu em toda a Judeia, a começar pela Galileia, depois do batismo pregado por João: 38como Jesus de Nazaré foi ungido por Deus com o Espírito Santo e com poder. Ele andou por toda a parte, fazendo o bem e curando a todos os que estavam dominados pelo demônio; porque Deus estava com ele”.
- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus.
Anúncio do Evangelho (Lc 3,15-16.21-22)
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, 15o povo estava na expectativa e todos se perguntavam no seu íntimo se João não seria o Messias. 16Por isso, João declarou a todos: “Eu vos batizo com água, mas virá aquele que é mais forte do que eu. Eu não sou digno de desamarrar a correia de suas sandálias. Ele vos batizará no Espírito Santo e no fogo”.
21Quando todo o povo estava sendo batizado, Jesus também recebeu o batismo. E, enquanto rezava, o céu se abriu 22e o Espírito Santo desceu sobre Jesus em forma visível, como pomba. E do céu veio uma voz: “Tu és o meu Filho amado, em ti ponho o meu bem-querer”.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor




Nenhum comentário:

Postar um comentário